RELATÓRIO COMPLETO SOBRE MÍDIAS SOCIAIS!


RELATÓRIO COMPLETO SOBRE MÍDIAS SOCIAIS!
Para quem trabalha com mídia é sempre importante saber como ela funciona, por isso esse estudo pode ajudar e muito quem quer estar por dentro do mundo da mídia social.

“Sites de relacionamento social e nossas vidas” é o título do relatório que o Pew Research Center, baseado em Washington, EUA, acaba de lançar. A pesquisa compara dados de 2010 com resultados colhidos em 2008.

A novidade é que a quantidade de pessoas que usam sites de relacionamento quase dobrou em dois anos nos Estados Unidos, além de se tornar um pouco mais velha.
79% dos adultos americanos usam internet e 59% entre eles usam ao menos um site de relacionamento. Os internautas adultos formavam 34% da população m 2008.
A idade média pulou de 33 anos em 2008 para 38 anos em 2010. Cerca da metade dos usuários de sites de relacionamento nos EUA têm 35 anos.
Mais importante: 56% entre os usuários são mulheres.
O site campeão de uso é o Facebook. 92% dos freqüentadores de sites de relacionamento usam o Facebook, 29% usam o MySpace, 18% usam o LinkedIn, e 13% o Twitter.
Importante: 52% dos usuários do Facebook e 33% dos tuiteiros usam estes sites diariamente. O mesmo não acontece com o MySpace (só 7%) e com o LinkedIn (só 6%).
Dados sobre o Facebook, na média de uso por dia:
• 15% dos usuários do Facebook atualizam seu status
• 22% comentam posts ou o status dos amigos
• 20% comentam as fotos de outro usuário
• 26% clicam “like” para o conteúdo de outro usuário
• 10% enviam mensagem privada para amigos
As oito principais conclusões do relatório são essas:
1. Os usuários do Facebook são mais confiantes do que os outros.
2. Os usuários do Facebook são mais próximos uns dos outros.
3. Os usuários do Facebook obtêm mais apoio social do que os de outras redes.
4. Os usuários do Facebook são muito mais politicamente engajados do que a maioria dos usuários das outras redes.
5. O usuário do Facebook consegue reviver relacionamentos “adormecidos”.
6. O usuário médio do Facebook tem 229 amigos.
A pesquisa apurou que a lista de amigos contém em média:
• 22% de colegas do colégio
• 12% de familiares distantes
• 10% de colegas de trabalho
• 9% amigos da faculdade
• 8% de familiares próximos
• 7% de pessoas de grupos de voluntários
• 2% de vizinhos
7. Sites de redes sociais estão cada vez mais sendo usados para estreitar laços sociais.
8. Usuários do MySpace são mais propensos a estar aberto aos pontos de vista opostos.
O estudo foi coordenado por dois professores da Universidade da Pensilvânia (Keith N. Hampton e Lauren Sessions Goulet) e mais dois especialistas do projeto de internet do Pew (Lee Rainie e Kristen Purcell).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, dúvida ou participação